Aumente seu equilíbrio. Melhorar o equilíbrio vai aumentar a capacidade de controlar o corpo ao “chutar”; para isso, faça exercícios diários, como ficar em pé com apenas uma perna durante 30 segundos (cada uma) ou andar de forma que o calcanhar de um pé toque o chão na frente dos dedos do outro pé em uma linha reta.
• Ao exercitar-se em uma academia, tente equilibrar-se também em pranchas de equilíbrio.
Corrija o alinhamento do corpo. Para conseguir levar o pé o mais alto possível, é necessário usar técnicas adequadas de acordo com o alinhamento do seu corpo. Caso ele não esteja na posição correta para executar os “chutes”, você provavelmente não conseguirá elevar muito o pé, aumentando a chance de sofrer uma lesão.
• Ao realizar um “chute” lateral, erga o braço direito para o lado com a palma da mão para baixo. Incline-se levemente para frente, de forma que a pélvis também incline; erga a perna direita, deixando-a levemente dobrada e chute a palma de sua mão com a lateral do pé. Vá elevando a altura da mão para facilitar os “chutes” com mais facilidade.
Treine. Não importa muito se você deseja elevar seu pé o mais alto possível para danças, artes marciais ou para ser líder de torcida; é fundamental treinar. Praticar de forma regular fortalecerá os músculos empregados no movimento ao mesmo tempo que melhora equilíbrio e postura. Aprender a erguer a perna a uma grande altura não acontecerá do dia para noite, mas ao seguir uma rotina de treinos, você logo melhorará o movimento.
Avisos
• Nunca tente erguer demais a perna com os músculos “frios”. Aqueça por 10 minutos para evitar lesões.
Fontes e Citações
1. http://www.fightingarts.com/reading/article.php?id=256
2. http://www.fightingarts.com/reading/article.php?id=256
3. http://blog.codyapp.com/fitness-barre-ballet-workout/
WikiHows
oss
ResponderExcluir