________________________________________
Precisamos deles para engolir, respirar, nos movermos… Mesmo essenciais para a sobrevivência, há muito o que não sabemos sobre eles.
Não podemos ir muito longe sem nossos músculos. Precisamos deles para engolir, respirar, nos movermos… Mesmo essenciais para a sobrevivência, há muito o que não sabemos sobre eles. Aqui, o Huffington Post nos ajuda a reunir seis fatos interessantes que provavelmente você não sabia sobre os músculos.
Língua, um músculo forte
A língua é, acredite, um dos músculos mais fortes do corpo, por causa da sua combinação de elasticidade e potência, que é o que nos permite falar, comer e beijar. Já o da panturrilha é também outro que exerce extrema força no corpo, enquanto que o glúteo é o maior do corpo humano.
Músculos produzem 85% do seu calor corporal
Quando os músculos contraem, eles emitem calor – o suficiente para mantê-lo aquecido e confortável, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Os músculos também estão trabalhando quando trememos. Quando os receptores enviam aquele sinais de frio, o cérebro aciona algumas contrações rápidas e involuntárias – aqueles arrepios – para aquecer o corpo novamente.
Calorias em descanso
A sua taxa metabólica em descanso – o número de calorias que você queima a cada dia mesmo sentado ou deitado – está intrinsecamente relacionada com a sua composição corporal. O músculo é metabolicamente mais ativo do que a gordura, o que significa que naturalmente ele queima mais calorias em descanso.
Músculos crescem enquanto você dorme
Todo o seu trabalho da academia de ginástica é recompensado depois que você dorme. Nos estágios profundos e restauradores do sono, os músculos relaxam, e com isso, aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos. Hormônios que dão combustível para o desenvolvimento dos músculos são liberados e os tecidos crescem, de acordo com a Fundação Nacional do Sono. Sem sono profundo, no entanto, não espere ver resultados na malhação.
Tecido muscular representa boa parte do peso corporal
Os músculos representam de 35% a 40% do seu peso corporal. E existem três tipos de tecido muscular: esquelético, liso e cardíaco. Só o esquelético tem 650 camadas de músculo.
É mais fácil ganhar músculos do que perdê-los
Um estudo fez o teste: indivíduos realizaram exercícios por dois meses, quando adquiriram 47% mais força. Depois, pararam por outros dois meses, e perderam 23% da força.
Matéria publicada no site O Globo. BIOMECÂNICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário