quarta-feira, 14 de junho de 2017

ANALGÉSICOS: USO INCORRETO PODE TRAZER GRANDES PROBLEMAS AOS ATLETAS

Praticantes de diversas modalidades, principalmente iniciantes, apresentam dores originadas por processos inflamatórios nos músculos, tendões e articulações.



Praticantesde diversas modalidades, principalmente iniciantes, apresentamdoresoriginadas por processosinflamatóriosnosmúsculos, tendões e articulações.

Isso porque grande parte dosatletasintensificam os treinos com o objetivo de melhorar o desempenho. Com isso, muitoscorredorescomeçaram a adotar a prática de consumiranalgésicoseanti-inflamatóriosantes dostreinos, e principalmente, antes de provas mais longas. 

O intuito é de mascarar adorpara obter uma melhor colocação. O que vale ser ressaltado é que essa prática pode ser muito perigosa, já que adoré um sinal de alerta do corpo, e o principal mecanismo de defesa do mesmo. Se adorfor mascarada há grandes riscos de danos no aparelho locomotor. Por isso, qualquer processo doloroso precisa ser investigado.

Uma pesquisa publicada no BMJ open, revista científica inglesa, avaliocorredoresde uma prova de maratona realizada na Alemanha em 2010. Segundo o estudo, 54% dos participantes da prova fizeram uso de algum tipo de analgésico ouanti-inflamatório, visando uma melhor performance. A Medicina Esportiva, Fisiologia do Exercício, Biomecânica e outras áreas das ciências do esporte proporcionam inúmeros recursos para uma evolução nostreinose melhorar o desempenho sem o convívio com a dor.

Por Jornalismo Portal EF

Nenhum comentário:

Postar um comentário