sábado, 27 de maio de 2017

XXXI CAMPEONATO PAN - AMERICANO SÊNIOR DE KARATÊ – CURAÇÃO

Brasil encerra Pan-Americano com quatro medalhas de ouro.

O Brasil faturou neste sábado quatro medalhas de ouro e quatro de bronze no Campeonato Pan-Americano de caratê, em Curaçao. Douglas Brose (60kg), Hernâni Veríssimo (75kg) ,Valéria Kumizaki (75kg) e a equipe masculina do kumitê venceram suas finais e conquistaram o título da competição. Pela manhã, Isabela Rodrigues (+68kg), Wellington Barbosa (+84kg) e as equipes masculina e feminina do kata ficaram com a terceira colocação. Com os resultados, o país terminou na liderança do quadro de medalhas.



A primeira medalha de ouro foi conquistada por Valéria Kumizaki, que derrotou a cubana Baurely Torres por 3 a 0. Logo em seguida, Hernâni Veríssimo bateu o colombiano Juan Landazuri por 4 a 1 e também subiu no lugar mais alto do pódio. Já Douglas Brose fez 6 a 1 em cima de André Rendon, da Colômbia, para conquistar pela quarta vez o título pan-americano. Para encerrar, o Brasil venceu a competição por equipes do kumitê ao bater a Colômbia por 3 a 2 na final.

Isabela Rodrigues conseguiu a medalha de bronze ao derrotar a americana Cirrus Lingl por 2 a 1 na decisão do terceiro lugar. Wellington Barbosa alcançou o mesmo feito ao vencer por 1 a 0 o dominicano Anel Castillo. Na disputa por equipes do kata, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 a 2 para subir ao pódio.


Na disputa por equipes do kata feminino, como só quatro países se inscreveram, todo o torneio ficou para o último dia, começando pela semifinal. O Brasil foi derrotado pela Colômbia por 3 a 2 e ficou com o bronze.

Apesar dos quatro bronzes conquistado, esse número poderia ser maior. O Brasil perdeu quatro disputas pelo terceiro lugar na manhã deste sábado. Natalia Brozulatto (68kg) perdeu por 3 a 2 de Valéria Abarora, do México, Julia Hort (55kg) caiu diante de Stella Urango, da Colômbia, na decisão dos árbitros depois do empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, Tamillis Pimenta (50kg) levou de 5 a 0 de Gabriela Bruna, do Chile, e Breno Teixeira (67kg) foi derrotado por 5 a 2 por Daniel Vargas, do México.

Veja como ficou o quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano de caratê:



Nenhum comentário:

Postar um comentário