Agora o campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo dá nome a um programa de treinamento que chega às academias e utiliza os movimentos utilizados na preparação do lutador.
Agora o campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo dá nome a um programa de treinamento que chega às academias e utiliza os movimentos utilizados na preparação do lutador.
Saltos, chutes, socos e simulações de ataque e defesa fazem parte do AldoFit, que reúne as características do MMA, como resistência, velocidade, força e flexibilidade. Desenvolvido pelo preparador físico Orlando Folhes, que treina com Aldo, o método é recomendado para quem buscar melhorar o condicionamento físico, emagrecer e ter uma vida saudável.
- É o MMA para todos. Simulamos e desmembramos os movimentos com pouco contato físico e sem choque. Mostramos exatamente o treino que é feito pelo Aldo nos seus camps. Nossa meta é democratizar a modalidade e desmistificar de que quem pratica luta é o “brucutu” violento. Tem magrinhos, gordinhos, homens e mulheres participando das aulas – afirmou o professor.
Orlando conta que a ideia é poder levar o AldoFit a academias, estúdios e assessorias esportivas, mas destaca que algumas empresas já estão procurando o programa para melhorar a atividade física dos funcionários. Ele explica que o programa é dividido em três modalidades, com práticas em ambientes diferentes (indoor, outdoor e até aquática).
- Algumas academias ja estão interessadas no credenciamento para o treinamento e até algumas empresas contratando a nossa metodologia para os seus funcionários. Assim, eles ficam menos sedentários e produzem mais. Redução de peso, fortalecimento muscular e melhora das dores utilizando o MMA para proporcionar benefícios às pessoas. É bem alegre e um motiva o outro, sem deixar desistir – explicou.
Na última semana foi realizada uma aula para mostrar os movimentos do AldoFit, no ginásico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC). O campeão do UFC se juntou à turma, deu dicas e também suou a camisa.
- Com o MMA em alta, procuramos estimular pessoas a praticarem essa modalidade nas academias como já fazem spinning e outras aulas. Estudamos o que poderíamos passar para quem não era atleta profissional. As aulas são divertidas e dinâmicas – afirmou o lutador.
Professor de educação física e muay thai, Rodrigo Cador deixou a aula de uma hora de duração bastante cansado, mas satisfeito.
- O treino abrange todas as idades e pode ser feito por jovens e até idosos. É uma boa pedida para o verão e treino em academia e outdoor. Para quem gosta de suar bastante e fazer treino físico e aeróbico, é perfeito – encerrou.
Matéria publicada pelo site Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário