Quando chega o mês de julho, aqueles que ainda estão no colégio só pensam nas férias. E os pais só pensam na melhor maneira de mantê-los entretidos.
________________________________________
Quando chega o mês de julho, aqueles que ainda estão no colégio só pensam nas férias. E os pais só pensam na melhor maneira de mantê-los entretidos.
Com dois polos na Barra, a academia Body Tech vai receber crianças e adolescentes de 3 a 13 anos e oferecer-lhes oficinas esportivas, aquáticas e educativas, além de brincadeiras como caça ao tesouro.
Na Livraria Cultura, no Fashion Mall, a aposta é resgatar as brincadeiras de antigamente, como amarelinha e pião, bem como cantigas de roda e boas histórias. Todas as atividades são gratuitas.
- Esta é uma forma de trazer o público para nossa loja e transformá-la num espaço democrático. E,como estamos comemorando o aniversário de 65 anos, optamos por resgatar essas brincadeiras do tempo dos nossos avós e apresentá-las aos pequenos – diz Eliane Steyka, coordenadora de eventos da Cultura no Rio.
Aula de costura e contato com a natureza
As opções de colônias de férias são várias, e, para aqueles que desejam aprender algo novo e se divertir ao mesmo tempo, uma sugestão é a Inventando Moda, em São Conrado. Voltada para meninas de 7 a 11 anos, a oficina ensinará as primeiras noções de costura. As participantes vão customizar acessórios e camisetas, além de fazer pintura em tecido, para produzir um look de inverno que será usado no desfile realizado no último dia.
Mesmo na cidade, é possível ter contato com a natureza. O Clube Marapendi e o Marina Barra Clube, na Barra, e a fazendinha Planeta Criança, em Jacarepaguá, oferecem atividades como escolinhas de futebol e arvorismo em meio a muito verde, o que muitas vezes não faz parte da rotina dos participantes, como ressalta a coordenadora do Planeta Criança, Virgínia Santana.
- Para a maioria das crianças, este contato é uma novidade. Algumas, quando veem as codornas, perguntam se são passarinhos – conta ela.
Professor do curso de Pedagogia da Uerj, Aristeo Leite defende as atividades ao ar livre durante o período de descanso das aulas.
- Na região da Barra, os pré-adolescentes em geral carecem de espaço, já que as áreas de lazer dos condomínios costumam ser voltadas para adultos ou crianças. Por isso, é interessante que, durante este período de julho, eles possam participar de atividades em ambientes diferentes – opina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário